Sobre nós

Conheça o Conexa

Somos um hub de inovação que vive o agronegócio e é protagonista em sua transformação e unimos pessoas que compartilham a crença de que o mundo pode ser mais sustentável e que o trabalho pode ser mais prazeroso.

Nascemos para promover conexões, porque entendemos que elas nos levam mais longe e enxergar novas formas de fazer as coisas é fundamental quando a velocidade e a informação mudam o jogo o tempo todo em cidades e campos conectados.

element-company Created with Sketch.

Empresas

element-startup Created with Sketch.

Startups

element-entrepreneur Created with Sketch.

Empreendedores

element-graduation Created with Sketch.

Universidades

Group 4 Created with Sketch.

HUB

Nossos Valores

A gente abraça a incerteza
01.

A gente abraça a incerteza

Conhecemos o mercado e sabemos o que está por vir, mas no
lugar de esperar acontecer, a gente prefere escrever o futuro.

Paixão pelas ideias
02.

Paixão pelas ideias

Menos questionamento e mais mão na massa. Se você
acredita que vai acontecer, é um prazer dividir essa jornada com você.

Conhecimento compartilhado
03.

Conhecimento compartilhado

Aqui vivenciamos o “Co.”.
CoCriar, Conhecer, Compartilhar, Construir, Colaborar
e Comemorar.

Vontade de fazer acontecer
04.

Vontade de fazer acontecer

Enxergamos as oportunidades como missão e propósito.

Nossa história

Inovação no Agronegócio Novo jogo, Nova Regra.

1998 - 2011

“O alicerce de tudo”

2012 - 2014

“A angústia de querer e não poder”

2014 - 2016

“Os primeiros novos passos”

2016 - 2018

“A descoberta de que podíamos mais”

2019

Inovação no Agronegócio: Novo jogo, Nova Regra

Alicerçado em anos de experiência com desenvolvimento de softwares de gestão para o agronegócio, assim como na construção de relacionamentos consistentes e duradouros com vários agentes do mercado, o Hub Conexa é resultado de um processo evolutivo de gestão inovadora na SIAGRI .

Neste processo, a organização tem respondido com investimentos e mudanças estruturais, que, associados a sonhos e propósitos consistentes, tornou possível a criação da Conexa, tendo assim seu início de operação a partir abril de 2019.

Para melhor compreensão da nossa história dentro de um processo evolutivo, temos bem registrados os ciclos que foram fundamentais na nossa construção e que são caraterizados da seguinte forma:

Entre 1998 e 2011, considerado como o “O alicerce de tudo”, o ciclo foi caracterizado pela construção dos ERPs SIAGRI que foram essenciais para execução de toda uma visão para o negócio. Nesse período, também já se posicionando como inovadora, já desenvolve sua primeira plataforma Web para emissão de receitas agronômicas.

Os anos entre 2012 e 2014 foram um ciclo caracterizado pela “Angústia de querer e não poder”, visto que nos dedicamos a investimentos fora da operação e foco na estruturação de um modelo integrado de gestão desses negócios.

 

Entre 2014 até 2016, realizamos “Os primeiros novos passos” quando a partir da área de Operações, fizemos cisão e criamos as diretorias de Produtos e de Serviços para que pudéssemos ter foco em atividades de cada área e aqui surgem já novas plataformas como BI, EAD e soluções para área de Sementes.

Com a experiência do ciclo anterior, entre 2016 e 2018 demos um novo passo criando uma diretoria específica para Inovação já com uma pegada Startup Style, composta por um time de P&D e unidades de trabalhos (startups), que nos possibilitou a execução de um modelo de inovação que se mostrou exitoso e nos trouxe aprendizados e experiência para “A descoberta de que podíamos mais”.

Nesse ciclo já foram desenvolvidos produtos e ferramentas que receberam diversos direcionamentos, como absorção pela operação da empresa, spin-off para outros negócios, entre outros.

Desde o segundo semestre de 2018, tivemos a clareza que para um novo jogo, precisávamos de novas regras no nosso processo de inovação e que era oportuno um salto maior na nossa história que se representou no sonho da criação do Conexa, um Hub de Inovação da SIAGRI. Aqui iniciamos com motivação o propósito de Conectar a transformação do campo.

Nosso ambiente

Depoimentos

Sou um entusiasta da inovação no Estado de Goiás. Uma infraestrutura muito agradável. Todos os ambientes compartilhados e integrados, favorecendo a troca de ideias, isso é fundamental. Isso é mais uma etapa, mais um passo para o desenvolvimento do agro com inovação no estado de Goiás.

Newton Noronha

Newton Noronha

Supervisor Técnico (área de P&D) na EMBRAPA

"Para nós da Academia é uma satisfação enorme poder presenciar esse momento tão importante, a inauguração do Hub Conexa. É sem sombra de dúvidas, um dos espaços privilegiados que temos aqui em Goiânia para promover e disponibilizar meios e condições para inovação e empreendedorismo, dar oportunidade para os jovens poderem iniciar a jornada a partir de experiências e vivências a serem proporcionadas por este espaço adequado."

Prof. Dr. Eliomar Araújo de Lima

Prof. Dr. Eliomar Araújo de Lima

Coordenador do APOEMA Tecnologia e Inovação do Instituto de Informática da UFG

Um espaço totalmente inovador que traz tecnologia e que vai melhorar nosso Ecossistema de inovação no Estado de Goiás. Nós esperamos fazer uma grande parceria para que a gente traga soluções cada dia mais eficientes e inovadoras para o nosso Estado.

Dolvanam Maia

Dolvanam Maia

Superintendente de Política Agrícola, Agronegócio e Irrigação (SEAPA)

É uma grande felicidade nossa em participar da inauguração do Hub Conexa! Acima de tudo como uma preposição de se fortalecer ainda mais dentro do nosso Estado todo esse ambiente precursor do desenvolvendo das startups e tecnológico e acima de tudo o encontro de soluções ao produtor rural. Certamente a gente vê uma grande oportunidade aqui, em especial no Hub Conexa. E com o propósito de fortalecer cada vez mais o desenvolvimento e o fortalecimento do Ecossistema e todo esse universo que possa favorecer o crescimento do nosso Estado de Goiás.

Antônio Carlos de Souza Lima Neto

Antônio Carlos de Souza Lima Neto

Secretário da Agricultura do Estado de Goiás

Conheci o espaço e achei super interessante a disposição a proposta de integração. O que eu percebo que é a grande carência do desenvolvimento tecnológico tanto na área pública ou privada é trazer a informação transparente para que o desenvolvimento possa acontecer e modernizar, principalmente, o agronegócio, venho da área e sei da carência que existe hoje!

Fabiano Bueno

Fabiano Bueno

Gerente de Governo Eletrônico na subsecretaria de tecnologia da informação do estado

Sem dúvida uma grande contribuição para todos nós, para todo ecossistema de inovação, [...] não só o agronegócio, mas toda a comunidade de inovação. Esperamos que dê grandes frutos, estamos bastante ansiosos por isso! Acreditamos que a construção do Agronegócio 4.0 inovador, produtivo e que entregue valores para as pessoas, certamente, vai passar por aqui pelo Conexa.

Anderson Soares

Anderson Soares

Professor de Inteligência Artificial da UFG

Estou bem impressionado com essa iniciativa do Conexa. Acredito muito que o avanço da Tecnologia se dá justamente nesse tipo de ambiente. Ambiente onde a gente encontra, a ciência, a demanda do mercado e com todos esses atrativos que se colocam aqui, a experiência background da Siagri, certamente, traz os elementos necessários para o sucesso desse empreendimento, e vou trabalhar fortemente para que a Universidade Federal de Goiás esteja presente de forma incisiva nesse Hub.

Edward Madureira Brasil

Edward Madureira Brasil

Reitor da Universidade Federal de Goiás

Hub da SIAGRI em Gyn impressiona pela capacidade de entender o mercado do agronegócio. São diversas startups dentro deste centro com ideias, conceitos e inovações que vão de encontro as melhores práticas. Fiquei extremamente feliz pelo que conheci, pelo que temos que material já em andamento e o que podemos agregar de valor aos nosso produtores e clientes. Desafio agora é buscar oportunidades e mudança cultura para aplicabilidade desses conhecimentos. Parabéns e conte com a CCAB para o que precisar.

Daniel Freire

Daniel Freire

Coordenador de Crédito e Cobrança, CCAB